sábado, 27 de agosto de 2011

Proteção animal em Rio Preto



Eu acho que poucos leitores do ME VISTO MAL, MAS SOU LEGAL sabem que eu sou protetora de animais. Tenho um grupo chamado A.I.A (Protetores Independentes de Animais) e por conta disso também tenho ficado com pouco tempo para postar. Muita coisa relacionada ao A.I.A eu gostaria de ter postado mas passou batido pela falta de tempo em escrever.
Nosso grupo é composto por um grupo de amigos que dedicam tempo, energia e noites mal dormidas em função de gatos e cachorros abandonados. São casos de maus tratos por conta dos donos, abandonos nas ruas, atropelamentos... Tem de tudo e mais um pouco. Nós do grupo A.I.A não temos uma chácara ou um lugar fixo para recolher estes animais. Chamamos de Lar de Passagem quando alguém “hospeda” os animais resgatados até que sejam doados.
O nosso ideal de uma cidade boa para que animais e pessoas vivam com dignidade e saúde é uma cidade onde todas as pessoas que queiram castrar seus animais o façam. E se não castrarem, que assumam a responsabilidade dos filhotes que possivelmente virão. Muitas pessoas sempre me falam que tem dó de castrar seus animais. No meu ponto de vista, são pessoas que não tem consciência ou conhecimento do que nós protetores passamos por conta da irresponsabilidade de quem não castra. É por este motivo que procuramos sempre conscientizar, explicar os motivos. E tem dado certo. Na ultima semana eu consegui que três pessoas castrassem seus animais. Acredito que falta informação.
Voltarei a postar mais sobre o nosso trabalho e sobre a proteção animal em geral em outros posts.

Facebook A.I.A: Procurar por AIA grupo de proteção.



2 comentários:

  1. Olá Patrícia!
    Tenho 2 caezinhos SRD, um foi adoção de uma família q mudou de cidade e outro retirei das ruas, muito magro e doente na epoca. Estão fortes, super saudáveis e são dóceis, meus companheiros.... Porém vou precisar me mudar para um apartamento em alguns meses e não tenho como contunar com eles! Dói só de pensar.... Mas infelismente não tenho outra opção.
    Estou desesperada a procura de alguém que AME para poder ficar com eles! Por favor, se vc conhecer alguém, entre em contato comigo....
    Te encontrei em buscas na internet ok!
    Te agradeço de coração, pelo q puder fazer p me ajudar!
    Um gde abraço,
    Elaine
    nanechan_2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. patricia se puder me add no msn gatinha-manda-15@hotmail.com... é q eu preciso muito de ajuda por cuasa dos cachorrinhos q a gente resgato da rua e demos para uma tia criar só q ela maltrata eles ... joga agua quente e depois bate com rodo ate quebrar isso todos os dias ... ja foram abandonados na rua mais voltaram pelo menos 3 deles o resto morreu no caminho ninguem aguenta mais tanto sofrimento ... ela ja flou q seria capaz de matar eles ajude-me eu preciso tirar eles de la !assim como a gente coloco eles la a gente pode tirar só preciso de apoio e de um lugar q os trate bem e q eles nao sofram!meu nome é Amanda Lara !

    ResponderExcluir